domingo, 30 de março de 2014

Perdendo-me por Cora Carmack

Título:Perdendo-me
Autor: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Páginas: 286
Ano: 2014


Sinopse: Virgindade. Bliss Edwards está prestes a se formar na faculdade e ainda tem a dela. Doente de ser a única virgem entre os seus amigos, ela decide que a melhor maneira de lidar com o problema é perdê-la o mais rápido e simples possível - um caso de uma noite. Mas seu plano acaba por ser nada simples quando ela enlouquece e deixa um cara lindo sozinho e nu em sua cama com uma desculpa de que ninguém com metade de um cérebro acreditaria. E, como se isso não fosse bastante embaraçoso, quando ela chega para sua primeira aula do último semestre de sua faculdade, ela reconhece seu professor de teatro novo. Aquele que ela deixou nu em sua cama cerca de 8 horas antes. (Tradução livre).

Resenha:

Losing It é um romance da categoria “New Adult”. Conforme informações do site Goodreads- um site bem parecido com o nosso SKOOB, ou seja, catalogam os livros mais lidos nos EUA-, ele é um dos livros mais badalados no universo literário. Losing It é o primeiro livro de trilogia, o segundo é Faking It, o último é Finding It, vale ressaltar que eles possuem protagonistas diferentes. Mas infelizmente ele ainda não foi publicado por uma editora brasileira, porém a nossa querida editora NOVO CONCEITO comprou os direitos autorais, então logo teremos os livros na nossa estante.


Qual pode ser o maior drama de uma universitária? Para Bliss Edwards é a Virgindade! Sim, prestes a se formar, o seu maior medo é ter seu cartão V – e não saber o que vai fazer após a faculdade, claro. Para deixar esse cartão de lado, ela decide que fazer isso com um caso de uma só noite é mais fácil. Então a sua melhor amiga Kelsey determina que elas vão ir ao bar a noite e que vai ser “A NOITE”. Mas será que vai ser realmente tão fácil? Talvez não para Bliss, mas depois de umas boas doses de tequila ela encontra o candidato perfeito lendo Shakespeare! (Beleza, mas quem lê Shakespeare em um barzinho?) Ele já parece perfeito e fica ainda mais quando começa a falar com aquele sotaque Britânico irresistível (Sim, encontramos o nosso Klaus humano), Garrick é potencialmente um bom primeiro.





"Um sotaque. ELE TINHA UM SOTAQUE BRITÂNICO. Santo Deus, eu estava morrendo"




Papo vai papo vem e eles acabam no apartamento da Bliss, só que na hora “H” a menina enlouquece, sim – dá a doida total – ela inventa uma história louca envolvendo um gato que nem mesmo existe e vai embora deixando um GATCHENHO peladão em sua cama. Se a noite anterior não fosse embaraçosa o suficiente, quando chega a sua primeira aula do ultimo semestre, ela reconhece o seu novo professor, para a sua surpresa é o mesmo cara que ela acabará de deixar nu em sua cama.

“O novo professor estava me encarando, mesmo embora todos estivessem aplaudindo, e ele provavelmente devesse estar acenando ou ao mínimo sorrindo. Nossos olhos se encontraram, e subitamente eu estava muito contente que eu já tinha abaixado meu café. Porque o novo professor tinha estado nu na minha cama há meras 8 horas atrás. Garrick era meu professor”


Amo os livros New Adults e não foi diferente com Losing it. Bliss é muito divertida mesmo que às vezes tenha uns surtos. Mas isso já faz parte do charme dela, assim como os seus debates internos e dramas existências que são os mais engraçados. O que falar de Garrick? Ele é um perfeito Gentleman e o seu sotaque inglês me fazia viajar, minha imaginação é coisa de outro mundo! O livro tem um vocabulário tranquilo e fácil de entender, não tem muito drama, conflitos ou grandes problemas, apesar de ser um amor proibido entre aluna e professor - que teria um grande potencial dramático-, a autora não aprofunda nesses dramas e coloca uma boa pitada de comédia romântica.

Classificação:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário