quinta-feira, 25 de junho de 2015

Um Caso Perdido, Colleen Hoover


Título: Um Caso Perdido
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 383
Ano: 2014

Sinopse: Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Em seu último ano de escola, conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Um Caso Perdido conta a história de Linden Sky Devis - uma garota de 17 anos que possui alguns pontos intrigantes - sarcástica em momentos de tensão, inteligente em níveis altíssimos, com um impecável NÃO USO de tecnologia e sem nenhum contato com a vida acadêmica da escola, mas com uma mãe maravilhosa e uma melhor amiga perfeita do jeito imperfeito.



Ao iniciar a leitura, me deparei com um prólogo eletrizante. Não conseguia entender tudo aquilo, então como não poderia ser diferente, fui criando inúmeras suposições, mas nenhuma chegou perto do verdadeiro “EU” da questão

“Tentei evitar o pensamento de que não vou ter Six comigo este ano. Sei o quanto o intercâmbio, mas meu lado egoísta estava torcendo para que não desce certo. [...]Contudo, sei que nossa separação é inevitável e que, mais cedo ou mais tarde, vou ser obrigada a fazer parte do mundo real onde existe outras além de Six e Karen”

Karen, mãe da protagonista, não permitia que a filha fizesse uso da tecnologia e muito menos ser uma estudante do ensino médio comum, por isso toda a sua aprendizagem foi realizada em casa. Mas nada disso a impediu de encontrar alguém para receber o título de melhor amiga, essa almejada vaga – sim, eu queria ser amiga dessa menina – pertence a Six, uma garota totalmente espontânea, louca e com um verdade aversão a palavra compromisso.

Sky juntamente com Six está em um nível piriguete de ser. Inicialmente veremos um trânsito de meninos pulando a janela da casa dessas duas meninas. Durante essas “ficadas”, ela simplesmente liga o botão de logoff e inicia uma contagem de infinitas estrelas (pausa para fazer um trocadilho com Coldplay ♪ Cause you're a sky, 'cause you're a sky full of stars I'm gonna give you my heart ♪, essa música é cara da Sky ), não conseguia entender os motivos de inúmeros olhares para “céu”.

“ Fico o olhar no teto, nas estrelas de plástico que brilham no escuro, percebendo vagamente os lábios que se aproximam dos meus seios. São setenta e seis. As estrelas, quero dizer. [...] Jamais senti alguma ligação emocional com os garotos que ficam comigo. Infelizmente é algo bem unilateral”


Em certo momento da história, acontece o “encontro” esquisito no supermercado entre Sky e Dean Holder, um cara que pode ser literalmente “um caso perdido”, com uma personalidade instável , ele simplesmente não consegue controlar as emoções, tirando tudo isso, Dean é dono de um cabelo castanho levemente bagunçado, olhos azuis que derretem qualquer calota de gelo, covinhas quando sorrir, não  um sorriso qualquer, mas aquele torto e nem sei mais, ele é simplesmente inesquecível. Ok, parei com esse Transtorno Obsessivo Por Personagens Fictícios, mas vocês vão entender toda essa minha loucura.

“ao olhar para cima e notar que o estou encarando completamente. [...] Normalmente eu abaixaria o olhar assim que nossos olhos se encontrassem, mas tem alguma coisa estranha na maneira como ele reagiu a olhar para mim que não me deixa desviar os olhos.” (pag. 30)

Quando chega a hora que Sky finalmente iniciar à tão sonhada vida escolar, ela se depara com pessoas hostis e que a levam a repensar essa atitude de estudar em meio a uma corja, ainda mais pelo simples fato dela está sozinha, sua cumplice fiel, Six, acabará de começar o seu intercambio pela Itália. Mas todo esse medo diminui quando um garoto sensacional, chamado Breckin, o Mórmon aparece e propõem uma aliança um tanto que divertida de duas pessoas.



Um Caso Perdido é o segundo livro que li da Colleen Hoover, uma escritora que roubou um espaço em branco no meu coração e desde então é frequentadora assídua das minhas listas de leitura. Logo que vi a sinopse fiquei louca para iniciar a leitura, criei tantas expectativas e logicamente fui presenteada com uma bela narrativa, com descobertas que devastaram os personagens, lembranças que haviam sido deixadas de lado com o tempo e o melhor de tudo, saber que mesmo pessoas com cicatrizes profundas e aparentemente difíceis de cicatrizar, conseguem encontrar uma razão, motivo, pessoa ou seja lá o que for, para ser feliz.

Classificação:


 Post by:


Nenhum comentário:

Postar um comentário